Shiva Dia

  • Shiva Dia

Características

Cálcio

É um micronutriente essencial que desempenha funções importantes na manutenção e homeostasia do tecido ósseo, na contração muscular, na coagulação, na transmissão de impulsos nervosos, na segregação de hormonas, no metabolismo energético e como cofator de enzimas (gliceraldeído-3-fosfato desidrogenase, piruvato desidrogenasee -cetoglutarato desidogenase). É um importante sinalizador celular e contribui para o bom funcionamento das enzimas digestivas como a lípase. No pâncreas endócrino o cálcio é necessário para a secreção de insulina e contribui para a diminuição da resistência à insulina do tecido muscular. O aumento sérico dos níveis de cálcio induz uma redução da secreção de calcitonina favorecendo a lipólise e reduz a lipogénese.

Magnésio

É o quarto mineral mais abundante e tem sido reconhecido como um cofator para diversas reações metabólicas no organismo. Encontra-se distribuído no tecido ósseo (50%) e o restante em tecidos e órgãos e no sangue. Participa na síntese
de proteínas, na produção e armazenamento ATP na síntese de ADN e ARN, e na estabilização da membrana mitocondrial. O
magnésio participa na manutenção das funções cognitivas, muscular e na contração cardíaca.
magnésio tem um papel significativo no metabolismo de glicose e insulina, através do seu impacto sobre a atividade da
enzima tirosina-quinase que regula a sinalização e a fosforilação do recetor de insulina. O magnésio desempenha ainda uma importante função como segundo mensageiro intracelular influenciando a atividade de um dos transportadores de glicose (CLUT-4) e promovendo a entrada de glucose nas células.

Potássio

potássio é um eletrólito interveniente em diversos processos biológicos celulares como a manutenção do potencial de membrana, transmissão do impulso nervoso e na contração muscular. Este micronutriente intervém no metabolismo dos glícidos, sendo importante na atividade da piruvato-quinase, permitindo a conversão da glicose em glicogénio. O potássio é cofator para o funcionamento das bombas de sódio-potássio, responsáveis pela sinalização e segregação de insulina e glucagon nas células B do pâncreas.

L-Carnitina

É um aminoácido não proteico que pode ser sintetizado endogenamente (fígado e rins) através dos aminoácidos lisina e metionina. Participa no metabolismo dos lípidos através da regulação dos ácidos gordos de cadeia longa entre o citosol facilitando o seu transporte até a mitocôndria e é cofator da B-Oxidação dos ácidos gordos. A acumulação de ácidos gordos no citosol está correlacionada com a resistência à insulina.

Zinco

É um dos minerais intracelulares mais abundantes sendo essencial para o crescimento e desenvolvimento do organismo, intervém no metabolismo dos glícidos, lípidos, proteínas e nucleótidos e desempenha funções catalíticas, reguladoras e estruturais em proteínas. É cofator de mais de 300 metaloenzimas e de diversos fatores de transcrição. A enzima Superóxido-Dismutase necessita de zinco para a sua atividade catalítica e contribui para uma diminuição do stress oxidativo.
Estudos revelam uma correlação entre a obesidade e diabetes com baixos níveis de zinco. O zinco é essencial para controlo da glicémia e intervém na síntese, armazenamento e secreção da insulina. Apresenta ainda uma ação insulina-mimética, estimulando os recetores celulares, reduzindo a glicémia.

Vitamina B3

A nicotinamida, vitamina hidrossolúvel, é precursora da coenzima B-nicotinamida adenina dinucleótido (NAD +) e necessária para a síntese do fosfato de nicotinamida adenina (NADP +), contribui para o bom funcionamento do metabolismo celular através da sua participação do ciclo dos ácidos tricarboxílicos e na síntese e reparação de ADN.
vitamina B3 demonstra efeitos protetores sobre as células do sistema nervoso e vascular, protegendo as células contra radicais livres, anoxia e toxicidade.
Nicotinamida contribui para a função da barreira hematoencefálica e influência a dilatação arteriolar e do fluxo sanguíneo, aumenta a permeabilidade vascular e inibe a formação de placa aterosclerótica através da inibição de poli (ADP-ribose) polimerase.
Devido a sua forte influência na regulação metabólica, a nicotinamida, protege as células B do pâncreas.

Manganês

manganês apresenta um papel importante em inúmeros processos fisiológicos, nomeadamente no metabolismo das proteínas, glícidos e colesterol, como um cofator de algumas enzimas, tais como a piruvato-carboxilase, fosfoenolpiruvato-carboxicinase (PEPCK) e glutamina sintetase. É necessário para a síntese e secreção normal de insulina.
manganês é também cofator da enzima SOD, sendo importante para a sua atividade antioxidante, reduzindo o stress oxidativo (espécies reativas de oxigénio ou radicais livres).

Crómio

Participa no metabolismo dos glícidos, lípidos, proteínas e nucleótidos. O Crómio, absorvido pelo organismo, é transformado no complexo CTF (Glucose Tolerance Factor), que mantém os níveis normais de glicémia e reduz a resistência à insulina.
Este complexo, em conjunto com o Zinco, potencia o efeito da insulina. Por esta razão, o Picolinato de Crómio, é indispensável no tratamento da hipoglicemia e da diabetes, pois atua como preventivo das alterações do metabolismo dos glícidos.

Selénio

É um oligoelemento essencial para a produção do aminoácido L-selenocisteína e das selenoproteínas. É um importante cofator enzimático, sendo necessário para a formação e função da glutationa peroxidase, da tioredoxina redutase, e da selenoproteína P. Intervém em processos de oxidação-redução, protegendo as células e as membranas celulares do stress oxidativo, sendo importantes na sinalização e segregação de insulina.

lndicações

  • Diabetes.
  • Síndromes de hipogllcemia.
  • Perturbações da função pancreática
  • Hipercolesterolémias e dislipidémias (Excesso de colesterol e triglicéridos).

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde.

Apresentação
Apresentação Embalagem com 60 cápsulas.
Composição 230 mg de Pidolato de Cálcio (Ca elemento: 13,50%) = 3,88% DDR; 155 mg de Pidolato de Magnésio (Mg elemento: 8,5%) = 3,51% DDR; 135 mg de Pidolato de Potássio (K elemento: 23, 40%) = 1,58% DDR; 100 mg de L-Carnitina (L-Tartarato: 31,79%); 12 mg de Pidolato de Zinco (Zn elemento: 20,30%) = 24,36% DDR; 10 mg de Vitamina B3 (Nicotinamida) = 62,50% DDR; 1,7 mg de Pidolato de Manganês (Mn elemento: 17,60%) = 14,96% DDR; 200 µg Picolinato de Crómio (Cr elemento: 12%) = 60% DDR; 25 µg de Selénio orgânico (Se elemento: 0.2%) = 45,45% DDR Antiaglomerantes: Estearato de magnésio.
Dosagem 1 Cápsula, 3 vezes por dia, antes das refeições.
Sugestões
Interações Cálcio: Bisfosfonatos, antiácidos que contenham sais de alumínio, Bloqueadores Beta e da entrada de cálcio, Resinas sequestradoras e inibidores da absorção de colesterol, Corticosteroides, Digoxina, Diuréticos, Estrógenos, Antibióticos (Tetraciclinas e Quinolonas) Antiepiléticos e anticonvulsivantes (Fenitoína, Carbamazepina, Fenobarbital). Magnésio: Antibióticos (Quinolonas, Tetraciclinas), Bloqueadores Beta e da entrada de cálcio, Digoxina, diuréticos, hormonas sexuais e da tiroide, Penicilamina, BisÍosfonato, inibidores da bomba de protões. Potássio: AINE's, IECAS, Diuréticos, Corticosteroides, Laxantes, Sulfonamidas, Digoxina L-Carnitina: Zidovudina, Doxorrubicina, Isotrionina, Hormonas da tiroide, Ácido valpróico. Zinco: Diuréticos, IECAS, Antibióticos (Quinolonas, Tetraciclinas), Cisplatina, Desferroxamina, imunossupressores. Niacina: Antibióticos (Quinolonas, Tetraciclinas), Aspirina, anticoagulantes orais, Depressores da atividade adrenérgica (Bloqueadores Alfa), Resinas sequestradoras e inibidores da absorção de colesterol, Antidiabéticos orais, isoniazida, Adesivos de nicotina. Niacina: Antibióticos (Quinolonas, Tetraciclinas), Aspirina, Anticoagulantes orais, Depressores da atividade adrenérgica (Bloqueadores Alfa), Resinas sequestradoras e inibidores da absorção de colesterol, Antidiabéticos orais, Isoniazida, Adesivos de nicotina. Crómio: Antiácidos que contêm sais de magnésio, insulinas, antidiabéticos orais e glucagom. Manganês: Haloperidol e outros antipsicóticos, antiácidos que contêm sais de magnésio, laxantes que contêm sais de magnésio, Antibióticos (Quinolonas, Tetraciclinas). Selénio: Clozapina, Acido Valpróico, Corticosteroides, Estatinas, Antineoplásicos.
Contra-Indicações Hipersensibilidade a qualquer um dos constituintes desta formulação. Cálcio: Hiperparatiroidismo, Sarcoidose, Hiperfosfatemia ou Hipofosfatemia Magnésio: Bloqueio cardíaco, insuficiência renal. Potássio: Insuficiência renal e hipercalemia L-Carnitina: Hipotiroidismo Zinco: na dose indicada, não são conhecidos Niacina: Hepatite Crómio: Problemas renais, Doença hepática, Alergia de contacto ao cromato. Manganês: Doença hepática crónica, Anemia ferropénica.
Efeitos indesejáveis Cálcio: na dose apresentada não existem indícios de efeitos adversos, Magnésio: Bloqueio cardíaco, Insuficiência renal Potássio: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos adversos, no entanto deverá ser suspensa a administração em caso de alterações no batimento cardíaco, L-Carnitina: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos adversos. Zinco: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos adversos, mas pode ocorrer gosto metálico na boca. Niacina: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos adversos. Crómio: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos adversos. Manganês: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos adversos.
Advertências Cálcio: Não se aconselha a toma deste suplemento durante a gravidez e amamentação. Deve ser utilizado com precaução em doentes renais (insuficiência renal). Potássio: Não se aconselha a toma deste suplemento conjuntamente com diuréticos poupadores de potássio e digoxina.
Recomendações Não deve ser excedida a toma diária indicada. Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado nem de um modo de vida saudável. Conservar na embalagem original protegido da luz, em local seco e a temperatura inferior a 25ºC. Manter fora do alcance e da vista das crianças, O uso seguro durante a gravidez e amamentação não foi estabelecido. Na ausência de dados suficientes, o uso durante estes períodos não é recomendado. O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
  • 25.60€


Produtos Relacionados

Cloreto de Magnésio P.A.

Cloreto de Magnésio P.A.

CaracterísticasO Magnésio é o segundo catião intracelular mais abundante e intervém em diversos pro..

5.00€

Cloreto de Magnésio PA 5 embalagens de 100gr + 100gr de oferta

Cloreto de Magnésio PA 5 embalagens de 100gr + 100gr de oferta

CaracterísticasO Magnésio é o segundo catião intracelular mais abundante e intervém em diversos pro..

25.00€

Shiva MSM - Enxofre Orgânico

Shiva MSM - Enxofre Orgânico

CaracteristícasO enxofre é o quarto mineral mais abundante no nosso organismo e é encontrado em mais..

19.80€