Sobre nós

Quem Somos?

Fundação António Shiva, é uma associação de Solidariedade Internacional a crianças órfãs e vulneráveis;  é uma pessoa coletiva de direito privado sem fins lucrativos, criada por iniciativa de cidadãos portugueses, brasileiros e de outras nacionalidades, empenhados na cooperação para o desenvolvimento do Ser humano.

Objeto:

A Fundação A. Shiva, é uma organização não-governamental, sem quaisquer fins políticos, religiosos ou ideológicos, e tem por objeto a promoção de ações de carácter humanitário, educativo, cultural, ambiental e de defesa dos Direitos do Homem.

Visão:

Garantir a criação de uma nova sociedade responsável, de estrutura sólida, capaz de viver e ser feliz, através da criação de uma estrutura educativa capaz de beneficiar o desenvolvimento individual e da comunidade em geral. 

Missão:

A Fundação, tem por missão:
  • Criar e desenvolver um novo conjunto de conceitos baseados na Ciência Moderna, coluna vertebral de uma sociedade auto consciente, livre e responsável;
  • Reformar o sistema educacional castrante, base da neurose coletiva, em que o mundo moderno se encontra.
  • Temos a responsabilidade de, quando partirmos, deixar um mundo melhor do que aquele que encontramos quando aqui chegámos.

Só um novo homem pode criar uma nova humanidade.


Ação:

Além da ajuda urgente em casos de risco iminente, a Fundação tem a responsabilidade de formar e incentivar projetos de metodologia de inspiração holística, apoiada com a moderna Mecânica Quântica. Dando assim origem ao novo homem – origem da nova humanidade.


Três objetivos fundamentais:

1º) Formar uma comunidade Universal, sem distinção de raça, credo, sexo, casta, cor, politica
2º) Encorajar a criação de comunidades autos sustentáveis que tenham como objetivo primordial a evolução do individuo em particular, e a humanidade como um todo.
3º) Incentivar e criar escolas inspiração Waldorf, complementadas, na prática,  com a moderna mecânica Quântica


Como Apoiar?

A Fundação António Shiva não recebe apoios de fora, ela é autossuficiente com suas iniciativas, e está apoiada na economia do futuro:

 “Ajuda-te, ajudando”.