Livro: "Como Ser Feliz na Adversidade e no Mundo de Hoje"

  • Livro: "Como Ser Feliz na Adversidade e no Mundo de Hoje"

No livro Como Ser Feliz na Adversidade e no Mundo de Hoje, o Amor e a Felicidade estão para além de uma história pessoal. Trata-se de uma reflexão sobre o Homem no plano espiritual e respetivos reflexos no universo do ser humano. A Felicidade almejada pelo Homem é uma construção de cada um que supõe e determina uma atitude mental e uma atuação no meio social em que vive.

Conforme é referido, uma árvore grande precisa de um tronco largo, sólido, para que se mantenha diariamente de pé. Na vida de cada um de nós, esse tronco sólido é a autoestima e autoconfiança que nos permitem viver cada dia sendo nós próprios, com as nossas capacidades e limitações, proporcionando-nos mobilizar umas e eliminar outras, numa construção do “Eu” que é diária e singular. Sou um ser único nesta viagem passageira que é a vida, onde tenho de me valorizar mais a mim próprio, levando-me também a dar mais valor aos que me rodeiam e ser feliz através do amor, saúde, pensamento positivo, liberdade, otimismo, altruísmo, sorriso, gratidão, espiritualidade, ter um objetivo, propósito e sentido de vida, conviver com os amigos e com a família. A felicidade, bem-estar subjetivo, é também uma forma de vida, um estado de espírito, de paz interior. Tem a ver com o autoconhecimento, com a autoestima e estar atento ao que me faz feliz.

António dos Santos a partir de um desamor e de uma profunda depressão, conseguiu reerguer-se, ganhar uma maior autoestima e autoconfiança e ser feliz. As reflexões que são feitas sobre a Felicidade são um precioso contributo para sermos felizes em qualquer situação ou crise em que nos encontremos ou venhamos a ter.

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha
  • Código do produto: Livro
  • Disponibilidade: 9
  • 12.00€


Tags: Livros, Livro