GLI Support

  • GLI Support

Contribui para a manutenção de níveis normais de glicose no sangue.

GLI Support é um suplemento natural à base de Gimnema, Ácido alfa-lipóico. Hidrastes, feijão e picolinato de crómio, enriquecido com um complexo catalisador enzimático único e inovador – NewFood.®.


Características dos componentes

Gymnema sylvestre (Retz) R. Br – Gimnema

A Gymnema sylvestre é uma planta pertencente à família Apocynaceae que pode ser encontrada em diferentes regiões da Ásia, África e Austrália. É tradicionalmente utilizada como coadjuvante na medicina Ayurvédica, por acreditar-se na sua capacidade de contribuição para a redução dos níveis sanguíneos de glicose. Os ácidos gimnémicos são os constituintes ativos desta planta e pelo seu arranjo molecular similar ao das moléculas de glicose, parecem prevenir a absorção das moléculas de açúcar ao nível intestinal ,através da inibição do seu receptor. Alguns estudos apontam para uma aparente capacidade de aumentar e regenerar a secreção de insulina e das células-β. Num estudo realizado durante 90 dias, a pacientes com DM2 foram administrados oralmente 500 mg/dia de Gymnema sylvestre . Os resultados analisados demonstraram uma redução dos níveis de glicose em jejum e pós-prandiais, bem como a diminuição dos triglicéridos. Num outro estudo efetuado em pacientes com DM1 a ingestão de 400 mg diárias do extrato desta planta permitiu a redução dos níveis plasmáticos de glucose e, por conseguinte, possibilitou a redução da dose de insulina administrada.


Ácido alfa lipóico

 O ácido alfa lipóico (ALA) é um composto dissulfídico com características antioxidantes, naturalmente produzidos no fígado, que faz parte de vários complexos enzimáticos fundamentais para o metabolismo dos hidratos de carbono. Exogenamente pode ser obtida através da ingestão de carne, vegetais, frutas ou até mesmo suplementos alimentares, quando as quantidades de ALA produzidos pelo organismo não são suficientes para cumprir com os requisitos celulares. Estudos comprovam que o ALA desempenha um papel fundamental na degradação da glucose no metabolismo de transporte para a membrana plasmática, melhorando assim o controlo glicémico e a absorção de glicose nos tecidos insulino-resistentes e insulino-sensíveis. Também parece modular as vias de sinalização da insulina.


Hydrastis canadensis L - Hidrastes

Historicamente, a Hydrastis canadensis era utilizada pelos nativos americanos como agente corante. A berberina, o seu principal componente bioativo é um alcalóide com aparentes características antioxidantes, anti-inflamatórias, hipolipidémicas e hipoglicémicas. Está comprovada a sua ação inibitória do stress oxidativo e da inflamação causados pelas complicações da diabetes nos tecidos do fígado, rins e pâncreas e do tecido adiposo.


Phaseolus vulgaris L - Feijão 

O feijão é uma excelente fonte de antocianinas e de compostos fenólicos, com alguns benefícios para a saúde, nomeadamente no que diz respeito ao controlo dos índices glicémicos. É composto por fibras solúveis e por amidos resistentes que parecem contribuir para um maior controlo dos índices glicémicos e dos níveis de colesterol LDL e HDL. Quanto maior for a sua concentração em compostos fenólicos, maior parece ser a sua capacidade de controlar os índices glicémicos e de insulina. De acordo com os estudos efetuados na população chinesa, a sua ingestão parece estar inversamente relacionada com o risco de DM2. A vagem do feijão é a parte mais utilizada e devido ao seu conteúdo em fibra e propriedades inibidoras da α-amilase e da α-glucosidase parece ser favorável na prevenção e no tratamento da DM2.


Complexo enzimático NewFood®

O Complexo enzimático NewFood® é uma fonte natural de enzimas catalisadoras que têm como principal objetivo promover uma digestão mais fácil e, consequentemente, uma melhor absorção de determinados elementos. 


Picolinato de crómio

Parece haver uma correlação direta entre os níveis de crómio e a presença de DM. O crómio é um nutriente essencial para o normal metabolismo dos hidratos de carbono, proteínas e lípidos, estando envolvido em reações químicas capazes de quebrar estas moléculas em compostos absorvíveis pelo nosso corpo. Parece ter a capacidade de aumentar a atividade da insulina, contribuindo desta forma para a manutenção de níveis normais de glucose no sangue. O crómio na forma de picolinato parece apresentar uma maior biodisponibilidade quando comparado com outras formas de crómio presentes no mercado. Num estudo controlado por um placebo, foram estudados 2 grupos de indivíduos com DM2. O primeiro grupo foi suplementado durante 4 meses, com 100 µg de picolinato de crómio duas vezes por dia, tendo se verificado melhorias nos valores de hemoglobina glicosilada. O segundo grupo suplementado com 2 doses diárias de 500 µg de picolinato de crómio, apresentou melhorias na hemoglobina glicosilada após 2 meses, tendo havido a diminuição dos níveis de glicose em jejum e pós-prandial após 4 meses. Os dados demonstraram efeitos benéficos na Hemoglobina Glicosilada, na glucose e insulina e nas variáveis do colesterol com pacientes com DM2.



Indicações terapêuticas 

  • Contribui para manutenção de níveis normais de glicose no sangue.

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde.

Apresentação
Apresentação Embalagem de 60 cápsulas vegetais.
Toma Diária Recomendada
TDR Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia de preferência às refeições, ou conforme indicação de um profissional de saúde. Não exceder a toma diária recomendada.
Composição
Ingredientes Ativos TDR (2 cápsulas): Extrato seco de Gimnema (Gymnema sylvestre (Retz) R. Br – Folhas, padronizado a 75% de ácidos gimnémicos: 440 mg;; Ácido), Ácido alfa-lipóico: 230 mg; Extrato seco de Hidrastes (Hydrastis canadensis L. – rizoma, padronizado a 5% de Berberina): 200 mg; Extrato seco de Feijão (Phaseolus vulgaris L. vagem, padronizado a Faseolamina): 200 mg; NewFood® Complex (complexo enzimático catalisador (α-amilase 18%, protéase 1,23%, β-D-galactosidase 8,8%, lípase 0,2%) - 80 mg;, Picolinato de Crómio (Crómio elemento- 12,4%): 1500 mcg (186mcg de Cr - 465% *VRN). * VRN=Valores de Referência do Nutriente: Regulamento (EU) nº1169/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho de 25 de outubro de 2011.
Ingredientes Ingredientes: Extrato seco de Gimnema (Gymnema sylvestre (Retz) R. Br – Folhas, padronizado a 75% de ácidos gimnémicos), Ácido alfa-lipóico, Extrato seco de Hidrastes (Hydrastis canadensis L. – rizoma, padronizado a 5% de Berberina), Extrato seco de Feijão (Phaseolus vulgaris L. vagem, padronizado a Faseolamina), NewFood®, Picolinato de Crómio (Crómio elemento- 12,4%) , Farinha de Arroz (Agente de volume), Sais de magnésio de ácidos gordos (Anti aglomerante); Cápsula vegetal: Hipromelose, Carragenina e Cloreto de Potássio (corantes).
Recomendações
Interações A toma de alguns suplementos podem influenciar a eficácia de alguns medicamentos ou até mesmo causar algum tipo de interação. Este suplemento não deverá ser tomado por pessoas que estejam a fazer terapêutica medicamentosa com anticoagulantes (ex. varfarina),iInsulina ou medicamentos com ação hipoglicemiante.
Efeitos indesejáveis Esta fórmula pode conter vestígios de glúten provenientes da farinha de arroz. A evidência de cada um dos restantes constituintes não indica efeitos secundários relevantes.
Advertências Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, nem de um modo de vida saudável. Este suplemento não deve ser utilizado em caso de gravidez e aleitamento. Não recomendado em caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação nem quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Manter fora do alcance e da visão das crianças. Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.
  • Fabricante: New Food
  • Código do produto: Embalagem de 60 cápsulas
  • Disponibilidade: Sem stock
  • 32.37€


Tags: Diabetes,