OroAsthma

  • OroAsthma

Características

Cálcio

Mineral essencial que representa 1 a 2% do peso corporal e que exerce um papel importante em diversos processos fisiológicos. O cálcio melhora o tónus do músculo liso e a função mucociliar. Possui uma importante ação anti-inflamatória e analgésica e é extremamente útil no caso das perturbações das vias respiratórias e da pele. O Cálcio, conjuntamente com o Magnésio, tua ao nível da contractilidade muscular, induzindo um efeito espasmolítico.

Magnésio

Magnésio é o quarto catião mais abundante no organismo, um importante cofator enzimático em mais de 300 enzimas. Intervém no metabolismo energético e proteico, na glicose e na sintese de adenosina trifosfato (ATP). Apresenta uma ação reguladora do sistema imunitário através da estabilização dos linfócitos T e da inibição da desgranulação dos mastócitos reduzindo a quantidade de mediadores inflamatórios produzidos. O magnésio modela a contractilidade do músculo liso brônquico e estimula a produção de óxido nítrico e protaciclina (PGI2), promovendo uma vasodilatação e proteção das vias respiratórias.

Cobre e o Manganês 

Estes oligoelementos activam a enzima Superóxido Dismutase (SOD) que inibe os radicais livres produzidos durante o processo inflamatório . Revelam-se benéficos em todos os estados alérgicos.

Bormelaína e Papaína

São fitoenzimas proteolíticas, compropriedades anti-edematosas e anti-inflamatórias que dissolvem o muco em excesso das vias respiratórias, facilitando a expectoração.

Selénio

É um oligoelemento essencial para a produção do aminoácido L-selenocisteína e ds selenoproteínas. É um importante co-fatorenzimático, sendo necessário para a formação e função da glutationa peroxidase, de tiredoxina redutase e da selenoproteína P. Intrevém em processos da oxidação-redução, protegendo as células e as membranas celulares do stress oxidativo. O selénio contribui para um bom funcionamento do sistema imunitário através da activação, proliferação e diferenciação da células T.


Indicações: 

Asma brônquica;

Bronquites crónicas;

Perturbações das vias respiratórias de origem alérgica ou infecciosa (coadjuvantes);

-Hipersensibililade ou alergia das vias respiratórias.


A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde.

Apresentação
Apresentação Embalagem de 60 cápsulas.
Composição
Ingredientes 200 mg de Bromelase; 193 mg de Pidolato de Cálcio (Ca elem.: 13,50%), 3,26% DDR; 100 mg de Papaína; 39 mg de Pidolato de Magnésio (Mg elem.: 8,5%), 0.88% DDR; 1,13 mg de Pidolato de Manganês (Mn elem.: 17,6%), 9.94% DDR; 1,1 mg de Gluconato de Cobre (Cu elem.:14%) 15,40% DDR; 50 µg de Selénio orgânico (Se elem.: 0,2%), 90,91% DDR Antiaglomerantes: Celulose microcristalina, Estearato de magnésio (E 470b).
Recomendações
Interações Cálcio: Bisfosfonatos, antiácidos que contenham sais de alumínio, Bloqueadora Beta e da entrada de cálcio, Resinas sequestradoras e Inibidores da absorção de colesterol, corticosteroides, Digoxina, Diuréticos, Estrógenos, Antibióticos (Tetraciclinas e Quinolonas) Antiepilépticos e anticonvulsivantes (Fenitoína, carbamazepina, Fenobarbital). Bromelaína: Antibióticos (Amoxicilina e Tetraciclinas) e Anticoagulantes orais; Soja e Batata Papaínase: anticoagulantes orais; Magnésio: Antibióticos (Quinolonas, Tetraciclinas); Bloqueadores Beta e da entrada de cálcio, Digoxina, Diuréticos, hormonas sexuais e da tiroide, Penicilamina, Bisfosfonato, Inibidores da bomba de protões. Manganês: Haloperidol e outros antipsicóticos, Antiácidos, Laxantes que contêm sais de magnésio, Antibióticos (Quinolonas, Tetraciclinas); Cobre: Penicilamina, Antiácidos, Estrogénios, AINE's, Alopurinol, Cimetidina, Nifedipina, Zinco, Ferro; Selénio: Clozapina, Acido Valpróico, Corticosteroides, Estatinas, Antineoplásicos, lnibidores dos receptores H2, Inibidores da bomba de protões
Contra-Indicações Hipersensibilidade a qualquer um dos constituintes desta formulação; Cálcio: hiperparatiroidismo, Sarcoidose, Hiperfosfatemia ou Hipofosfatemia; Bromelaína: Devido à sua ação na viscosidade sanguínea, está contra-indicada em indivíduos que tomem anticoagulantes orais (incluindo aspirina), Hemofílicos, Indivíduos com problemas nos fatores de coagulação ou Trombocitopenias e indivíduos com úlceras péptica Papaína: ulcera péptica, Distúrbios nos fatores de coagulação. Risco de hemorragia; Magnésio: Bloqueio cardíaco, Insuficiência renal; Manganês: Insuficiência Hepática; Cobre: Doença de Wilson, intoxicação de Cobre idiopática e Cirrose na infância. Selénio: insuficiência renal e hepática.
Efeitos indesejáveis Bromelaína: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos adversos, com exceção da hipersensibilidade ao constituinte. Como atua ao nível da viscosidade sanguínea aconselha-se a descontinuar este suplemento duas semanas antes de uma cirurgia programada. Cálcio: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos adversos, no entanto pode ocorrer obstipação. Papaína: considerada segura para a maioria dos indivíduos e nas dosagens apresentadas não existem indícios de efeitos adversos, com exceção da hipersensibilidade ao constituinte. Como atua ao nível da viscosidade sanguínea aconselha-se a descontinuar este suplemento, duas semanas antes de uma cirurgia programada. Magnésio: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos indesejáveis. Manganês: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos indesejáveis Cobre: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos indesejáveis Selénio: na dosagem apresentada não existem indícios de efeitos indesejáveis.
Advertências Cálcio: deve ser utilizado com precaução em doentes renais (insuficiência renal). Cobre: Hemodiálise: as pessoas que realizam hemodiálise para a doença renal parecem estar em risco de deficiência de cobre, não iniciar uma suplementação sem consultar o médico Assistente. Consumo em excesso pode causar danos hepáticos.
Recomendações Não deve ser excedida a toma diária indicada. Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado nem de um modo de vida saudável. Conservar na embalagem original protegido da Iuz, em local seco e a temperatura inferior a 25ºC. Manter fora do alcance e da vista das crianças. O uso seguro durante a gravidez e amamentação não foi estabelecido. Na ausência de dados suficientes, o uso durante estes períodos não é recomendado. O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.
Toma Diária Recomendada
TDR 1 cápsula 3 vezes por dia, antes das principais refeições.

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha
  • Fabricante: Biotop
  • Código do produto: Embalagem de 60 cápsulas
  • Disponibilidade: 10
  • 25.58€


Produtos Relacionados

Cloreto de Magnésio PA

Cloreto de Magnésio PA

CaracterísticasO Magnésio é o segundo catião intracelular mais abundante e intervém em diversos pro..

5.00€

Tags: Sistema respiratório, Asma, Bronquite