Vitamina D3 Köhler 2000 UI

  • Vitamina D3  Köhler 2000 UI

Alimento dietético destinado a fins medicinais específicos.
Nota importante: Este produto deve ser consumido sob supervisão médica.
Adequado para satisfação das necessidades nutricionais em caso de osteomalácia por deficiência em Vitamina D3.


Características


A Vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, essencial à manutenção do metabolismo do cálcio.
A Vitamina D3 (colecalciferol) pode ser sintetizada por seres humanos através da exposição a raios ultravioletas B (UVB), ou seja através da exposição solar diária, ou também obtida a partir da alimentação. As plantas sintetizam ergosterol, substância similar ao calciferol, que é convertido em Vitamina D2 (ergocalciferol) por acção da luz ultravioleta.


De entre os alimentos que contêm Vitamina D, encontram-se os peixes gordos, o fígado e a gema de ovo. O óleo de fígado de bacalhau é uma fonte especialmente importante desta vitamina. Um consumo regular desses alimentos, no entanto, raramente corresponde à dieta habitual. Assim sendo a ingestão de Vitamina D através da alimentação apenas oferece uma pequena parte da que é necessária. Quando a exposição à radiação UVB é insuficiente para a síntese de quantidades adequadas necessárias de Vitamina D3, a ingestão adequada de Vitamina D a partir da dieta é essencial para a saúde.


A Vitamina D é biologicamente inactiva e deve ser metabolizada, ou seja, tem de ser transformada na sua forma biologicamente activa, para ser absorvida. Após a sua síntese ou ingestão, a Vitamina D é absorvida e transportada pela circulação sanguínea até ao fígado onde é hidroxilada, para formar a 25-hidroxivitamina, que é a principal forma circulante desta vitamina. O aumento da exposição à luz solar ou aumento da ingestão de Vitamina D, aumenta os níveis séricos de 25-hidroxivitamina D tornando a sua concentração sérica um indicador útil do estado nutricional em Vitamina D.


No rim, a enzima 25-hidroxivitamina D3-1-hidroxilase catalisa uma segunda hidroxilação da 25-hidroxivitamina D, resultando na formação 1.25-hidroxivitamina D (calcitriol, 1α,25-di- hidroxivitamina D), que é a forma mais potente da Vitamina D.
A maioria dos efeitos fisiológicos da Vitamina D3 no organismo humano, está relacionada com a actividade de 1,25-di-hidroxivitamina D3.


Indicações

Deficiências em Vitamina D3.
Osteomalácia, devido à deficiência de Vitamina D3.
Alterações no metabolismo do Cálcio e osteoporose.

Composição
Ingredientes Vitamina D3. Por 1 cápsula: 500µg (2000 UI). Por 100gr: 10.590µg % VRN: 1000
Toma Diária Recomendada
TDR 1 cápsula por dia, a uma refeição, com um bom copo de água.
Valor nutricional médio
Valor nutricional médio Por 1 cápsula: 13,4 KJ/3,2Kcal. Proteínas: 97,7 mg. Hidratos de carbono: 55,3 mg. Lípidos: 302 mg. Por 100 g: 2836 KJ/686 Kcal. Proteínas: 20,7 g. Hidratos de carbono: 11,7 g. Lípidos: 64 g.
Apresentação
Apresentação Embalagem de 60 cápsulas.
Recomendações
Recomendações Não deve ser excedida a toma diária indicada. Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado nem de um modo de vida saudável. Conservar na embalagem original protegida da luz, em local seco e a temperatura inferior a 25°C. Manter fora da vista e do alcance das crianças. O uso seguro durante a gravidez e amamentação deve ser realizado sob supervisão médica.

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha
  • Fabricante: Köhler
  • Código do produto: Köhler
  • Disponibilidade: 3
  • 10.38€


Produtos Relacionados

K2 – Köhler® - Vitamina K2

K2 – Köhler® - Vitamina K2

CaraterísticasA Vitamina K2  (menaquinona-7 ou MK-7) é uma das vitaminas lipossolúveis e é indi..

35.99€

Tags: Vitamina D3,